Na sessão deste terça(14) da Casa Zeferino Nunes, como foi prometido pela bancada da oposição, foi apresentado o Requerimento nº 04/2019 solicitando explicações ao prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) sobre o processo de licitação de 2 mil próteses dentárias.
A licitação realizada teve como vencedora, a empresa JHEIME CALDAS SILVA – ME com um valor de R$ 464 mil reais.
O requerimento foi apresentado e a bancada da situação como blindagem ao prefeito Vilmar Cappellaro, foi enfática em descaracterizar o requerimento votando contra e o resultado foi 6 x 5, derrubando assim o requerimento da oposição.
Para alguns, se não havia nada a esconder, os vereadores da situação deveria ter votado a favor para colocar tudo em pratos limpos e mostrar transparência como tanto é pregado pela atual gestão de Cappellaro.
O líder da oposição vereador Carlinhos Ramos disparou críticas: “Não tenho dúvidas que o requerimento vai ser aprovado, afinal o prefeito diz trabalhar com transparência, portanto, não vejo motivo de ser reprovado e esconder as informações para a população”.
O líder da oposição ainda disse lamentar a reprovação do requerimento, o que para ele leva a crê que existe realmente irregularidades.
“Se as informações são negadas é por que existem irregularidades, estão metendo a mão no dinheiro do povo sim e não é pouco não”, detonou o parlamentar.