Na sessão desta terça(11) da Casa Zeferino Nunes, os vereadores da oposição Professor Vavá e Iara Evangelista, foram os únicos vereadores das duas bancadas que votaram contra ao Projeto de Lei do legislativo de nº 04/2019, que aumenta o salário dos vereadores para a próxima legislatura de 2021/2024.
O projeto reajusta o salário dos vereadores que serão eleitos para a legislatura que iniciará em 1º de janeiro de 2021 a 2024 para o valor de R$ 7.500,00 e ainda segundo o artigo 3º do projeto, ainda reconhece o direito de recebimento de gratificação natalina conhecida como 13º e do terço de férias para os vereadores, prefeito e vice prefeito, conforme decisão da corte suprema.
O vereador Vavá justificou o seu voto contra, devido o mesmo não ter tido tempo hábil para analisar o projeto e fazer sugestões que poderiam ser acrescentadas.
“o projeto em si não teria nenhuma dificuldade, mas gostaria de ter mais um tempo pra discuti ele, infelizmente tá sendo colocado agora e meu voto vai ser contra. Eu não vou votar porque eu precisava de mais um tempo pra estudar mais ele, até questão de sugerir algumas ideias que eu tinha também, mas infelizmente como tá sendo colocado hoje, meu voto vai ser contra”, justificou o vereador Vavá.
Já a vereadora Iara também se justificou o seu voto contrário seguindo o posicionamento do vereador Professor Vavá.
“Eu também precisava de um tempo para analisar o projeto, votei contra por conta que foi colocado encima da hora sem avisar com antecedência. Eu já havia dito que não votaria em projeto que chegar encima da hora”, justifica Iara Evangelista.
Iara e Professor Vavá se posicionaram contrários as beneficies futuras e se justificaram, o que teve vereador que não gostou nada do posicionamento dos dois edis da oposição chegando a questionar tal postura de votar contra ao projeto.
Mesmo com os dois votando contrários o projeto foi aprovado por 8×2 e valerá para a próxima legislatura a partir de 2021 a 2014.
Quando se questiona postura dos dois vereadores, vale destacar que projetos dessa importância e polêmico para a sociedade, devem ser estudados e colocados as justificativas satisfatórias a população. Nessa questão, o projeto é para o futuro, onde não se sabe quem irá se reeleger, por isso não cabe questionar se os dois vereadores irão devolver 13º e terço de férias.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE: Será que tem vereador dando como certo que as eleições de 2020 serão canceladas e os prefeitos e vereadores terão seus mandatos alongados até 2022?
Boa tarde.lagoagrandesse, parabéns vereadores prof.Vava e Iara Evangelista, realmente a população tem o direito de saber os projetos a ser.votados e em especial desta natureza mas nossos vereadores os mais estao preocupado com seus enterecer próprios e irregular, colocando na ultima hora ,rsrs povo.inteligente.vamos divulgar!
Votaram contra porque talvez não tem eleição 2020 aí vão ficar até 2022 com mesmo salário sem Reajuste nenhum porque este governo facasso parece que tá é Reduzindo salário, cortando aposentadoria,e acabando seguros desemprego