A informação foi repassada nesta terça-feira (12), pelo comandante da 7ª CIPM Tenente Coronel Costa, na Rádio Arari FM e Sistema Beto Som de Comunicação; ouça entrevista
Nos cinco primeiros meses de 2019, Pernambuco registrou uma redução de 24,2% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No setor da AIS 25 que engloba a 2ª CIPM de Cabrobó e a 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista, que também abrange o município de Lagoa Grande, houve queda de 50%.
A informação foi repassada nesta terça-feira (12), pelo comandante da 7ª CIPM tenente coronel Costa, na Rádio Arari FM e Sistema Beto Som de Comunicação. “Fechando esse mês de junho com os números como estão, estamos com uma redução de 50% nos casos de CVLI’s este ano. E aí, quando a gente fala dessa redução, engloba também a 2ª CIPM de Cabrobó que é tão bem comandada pelo tenente coronel Ivanildo”, explicou.
Ainda de acordo com o oficial, o objetivo é chegar a um número de homicídios próximo a zero. “Se for feita uma comparação com relação a diminuição da violência, a AIS 25 está em 4º lugar no Estado. A gente fica muito feliz em poder estar contribuindo, mas a nossa missão é chegar a um número próximo a zero. Nesse mês de junho por exemplo, nós estamos com zero homicídios na área”, comemorou.
Na mesma entrevista, o tenente coronel Costa também falou sobre os 194 anos de fundação da gloriosa Polícia Militar de Pernambuco, que foi comemorado nesta segunda (11), e o combate ao tráfico de drogas e assaltos no Setor da AIS 25.
GRUPO PERNAMBUCO NEWS