Moradores e pais de alunos da Fazenda Tanque realizam protesto durante o desfile de Lagoa Grande contra fechamento da escola Fabriciano Alves Cardoso

DSC08948

DSC08955

DSC08957

DSC08961

DSC08966

DSC08967

DSC08969

O desfile de aniversário cívico de 24 anos de Emancipação Politica de Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, ficou arcado por protesto onde pais de alunos e moradores da Fazenda Tanque no interior do município, abriram e fecharam o desfile na Avenida da Uva e do Vinho.

O protesto foi  contra o fechamento da Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso,  onde os pais alegam terem sido pegos de surpresa e nem nenhum diálogo a prefeitura através da Secretaria de Educação fechou a escola com a justificando que é um processo de Nucleação das Escolas Multisseriadas da Rede Municipal.

Desde então aproximadamente 90 dias,  os alunos estão tendo aulas particulares custeados pelos pais  Para quem passou pelo Processo do Projeto de Nucleação das Escolas Multisseriadas da Rede Municipal de Educação de Lagoa Grande.

Os pais se concentraram em frente ao palco de recepção das autoridades como o prefeito Vilmar Cappellaro, a secretária de Educação Fabiana Ribeiro, vereadores e demais autoridades e convidados e com cartazes e palavras de ordens, gritaram: “Prefeito, queremos nossa escola”,  e lá permaneceram durante todo o desfile.

Ao final do desfile, o grupo como uma demonstração de apoio, recebeu os cumprimentos dos vereadores da oposição Carlinhos Ramos e Iara Evangelista que desceram do palco e foram até os pais cumprimentá-los.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *