Na sessão desta terça(18), a vereadora Iara Evangelista iniciou seu discurso na tribuna chamando atenção da secretaria de educação e agricultura, diante das péssimas condições da estrada vicinal que dar acesso ao Sitio Pensador na região de Jutaí, o que vem prejudicando os alunos que moram naquela localidade.
“Fui procurada por um pai de aluno lá do Sitio Pensador e já faz um mês que o transporte escolar não tá indo pro pensador porque a estrada está em péssimas condições, não tem como o transporte escolar passar”, relatou a vereadora.
Segundo a vereadora, o problema já de conhecimento do chefe distrital, da escola, das secretarias responsáveis, mas infelizmente até agora não foi resolvido.
“Pra os alunos irem pra escola, os pais é quem tem que trazer. Então espero que se resolva”, denuncia a vereadora.
Outro fator grave denunciado pela vereadora Iara, é que o pai do aluno procurou a escola buscou a escola para solucionar o problema e a resposta que recebeu, absurdamente foi a seguinte:
“QUE DEIXASSEM OS ALUNOS PERDENDO AULA QUE SÓ ASSIM DESSA FORMA SERIA RESOLVIDO”.
Iara Evangelista se mostrando indignada com a situação, criticou tal postura.
“Mas não é dessa forma que resolve, tem que procurar o diálogo e realmente resolver”, criticou a vereadora Iara Evangelista.