Na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 14h a Polícia Militar em conjunto com a 217ª Circunscrição de Polícia Civil, após realizar levantamento de local com cultivo de roça de cannabis sativa (popularmente maconha) realizaram incursões em meio à caatinga da Zona Rural, Sítio Vereda do Meio, Dormentes, no Sertão Pernambucano.
Onde foi localizando o plantio da maconha, onde havia um depósito de água para facilitar a irrigação manual, além de um reservatório de água maior, bem mais distante, que no local do plantio tinha produtos agrícolas como adubo químico, ferramentas e bomba para veneno.
Frisa–se que após a erradicação foi incinerado 99% das plantas, ficando apenas 1% para realização de perícia junto ao IC Petrolina-PE.
É importante salientar que a polícia durante o levantamento identificou o proprietário da roça, onde estava o plantio da maconha, assim como as pessoas que estavam participando no cultivo.
Durante investidas no local foi localizado uma pessoa com atitude suspeita onde fora conduzida para a DPC para as providências da espécie.
POLÍCIA CIVIL
Equipe de Investigação
Jadson Luís
Alysson Antonio
Sob o Comando do Delegado de Polícia Civil Ronaldo Luz
POLÍCIA MILITAR 5º BPM – PETROLINA PE
SGT ALDO
CB BRANO
SD LUCIVAL
Sob o comando do Major Marcondes.