Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Lagoa Grande Vilmar(MDB), juntamente com o chefe de gabinete Valman Rivas, estiveram participando de uma reunião com o governador Paulo Câmara(PSB), no Palácio do Campo das Princesas em Recife.
Segundo o que foi divulgado nas redes sociais pelo prefeito e assessores, foi tratado apenas do acompanhamento e o andamento das obras do Governo do Estado, como também foi discutido o desenvolvimento do município.
No entanto, a foto denunciou que a pauta da reunião não se resumiu só nisso. O chefe de gabinete Valman Rivas na foto aparece com uma pasta na mão onde na capa está escrito, VINHUVA.
Diante disso, parece que o assunto VINHUVA murchou e não fluiu positivamente na reunião com o governador, por isso, o prefeito decidiu ocultar e não divulgar nada sobre o assunto.
A algum tempo atrás o próprio Valman chegou a afirmar que o evento iria acontecer esse ano, mas no governo tem um secretário que sempre se posicionou contra ao evento, por achar que a Vinhuva nunca rendeu bons frutos, apenas despesas para o município.
A Vinhuva Fest foi criada em 1999, pelo ex-prefeito Jorge Garziera para alavancar o desenvolvimento da cidade através do potencial produtor de uvas e vinhos finos e derivados da uva para o Brasil e fora do País, a Vinhuva Fest estaria em sua 9ª edição caso fosse acontecer.
Como perguntar não ofende: Será que o governador Paulo Câmara descartou qualquer investimento do estado para a realização da Vinhuva, por isso o prefeito escondeu sobre o assunto?