Após se passarem vários meses adormecida, o debate sobre criação da Reserva do Refúgio da Vida Silvestre do Tatu Bola em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, vai voltar a ser debatido fortemente em audiência pública.
Depois de ter acontecidos vários debates desde 2014 até 2017 com o governo do estado e instituições governamentais e não governamentais, o decreto de criação da Reserva do Refúgio da Vida Silvestre do Tatu Bola voltará a ser debatido no município de Lagoa Grande em audiência pública prevista para acontecer no dia 23 de Agosto.
A audiência está sendo articulada pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e outras lideranças comunitárias e políticas do município, voltaram a debater o assunto em associações de produtores rurais.
O montante recebido pelo município de Lagoa Grande já ultrapassa os mais de R$ 5 milhões e, movimentos junto com os agricultores afetados querem saber o que está sendo feito com este recurso por parte da prefeitura municipal de Lagoa Grande.