Joaquim da Rocinha vai a Codevasf verificar andamento do projeto executivo da adutora que levará água ao distrito de Jutaí

20190710_151343

O ex vereador Joaquim da Rocinha(PV) de Lagoa Grande, é um dos políticos que não tem medido esforços como defensor da instalação da adutora que levará água do Rio São Francisco passando por várias localidades até chegar no Distrito de Jutaí, beneficiando centenas de famílias.

Uma luta encabeçada pelo ex vereador Joaquim da Rocinha, o sindicalista Jaime Alencar e outras lideranças politicas do município, um sonho que já dura vários anos de muitos agricultores e moradores do interior de Lagoa Grande onde a adutora levará água.

Nesta quarta(10), Joaquim da Rocinha acompanhado de Jaime Alencar, estiveram reunidos com o Superintendente da  Codevasf, Aurivalter Cordeiro, para saber como estar o andamento do projeto executivo da adutora.

De acordo com Joaquim, o projeto executivo após ter sido elaborado está passando por análises, correções e ajustes por técnicos da Codevasf, onde o orçamento de R$ 62 milhões realizado ainda poderá sofrer alterações.

“Estamos acompanhando de perto todo o andamento do projeto e repassando as comunidades como está o projeto e, nos anima muito é saber que já demos o ponta pé inicial depois da audiência pública em Jutai, que era  a elaboração do projeto executivo que agora passa por ajustes, correções e análises pelos técnicos da Codevasf, onde o valor orçado ainda poderá sofrer alteração“, disse Joaquim da Rocinha.

Serão 32 comunidades a serem beneficiadas, tendo como principal a de Jutaí, onde a extensão da adutora é de cerca de 60 Km, onde levará água para o  consumo de mais de  5 mil habitantes na região e que sofre todos os anos com a estiagem prolongada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *