Vereadores da Oposição visitam região de Jutai e constatam abandono das estradas vicinais, principalmente as rotas do transporte escolar

estradas 2

Nesta quinta-feira(11) mesmo estando em período de recesso parlamentar, os vereadores da bancada da oposição na Casa Zeferino Nunes, Carlinhos Ramos, Iara Evangelista, Professor Vavá e Lindaci Amorim,  acompanhados do ex vereador Joaquim da Rocinha, estiveram visitando algumas localidades na região do Distrito de Jutaí.

O edis estiveram visitando algumas localidades a pedido de pais de alunos verificando as péssimas condições das estradas vicinais, principalmente as que fazem parte das rotas do transporte escolar.

A estrada que dar acesso as localidades de Sitio Baixa e Pensador por exemplo, os pais de 04 alunos estão tendo que se deslocarem de casa para deixarem seus filhos na escola, isso porque, há trechos da estrada em que o transporte escolar não tem condições de trafegar devido a grandes buracos em que estão se transformando em verdadeiras crateras, impedindo o transporte escolar de ir até as casas dos alunos. Nessas duas comunidades, segundo os pais, o problema já dura desde o primeiro semestre sem nenhuma providência por parte da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior(SEADI), já que foi informado do problema.

O mesmo problema também acontece na estrada que dar acesso ao Sitio Morada Nova, onde os alunos também enfrentam a mesma dificuldade. Em alguns trechos, as crateras oferecem um grande perigo, tanto para carros pequenos como caminhões como os carros pipas que também estão deixando de entrar em algumas localidades.

Confira o vídeo feito na estrada que dar acesso ao Pensador, onde a caminhonete em que andavam os vereadores, teve que ser empurrada após cair em um buraco e ficar com uma das rodas traseiras suspensas do chão:

 

Na mesma oportunidade os vereadores estiveram visitando o PSF 05 do Distrito de Jutai, assim como, a construção da escola de campo de 06 salas que se encontra parada e, sem nenhuma previsão de conclusão da obra. A obra teve inicio em junho de 2016 e tinha previsão para concluir em janeiro de 2017, o que até agora não aconteceu pela atual gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *