Agente de Endemias denuncia falta de condições de trabalho que coloca em risco a saúde da categoria em Lagoa Grande

Imagem de divulgação na internet
Imagem de divulgação na internet

A gestão do prefeito Vilmar em Lagoa Grande, mesmo torrando recursos com propagandas, tem sido alvo de denúncias em todos os setores da gestão a todos os dias, diante dos descasos e falta de ações.

A gestão não tem valorizado e não tem dado condições aos seus servidores para executarem suas atividades junto a população.

Um exemplo é que além das categorias dos garis e margaridas virem desde o início da atual gestão trabalhando sem EPI´s, os agentes de endemias denunciam a falta de fardamento, materiais básicos, riscos de saúde e transporte adequado entre outras necessidades.

Confira a denúncia do agente endemias Nailton Alves, no facebook:

“Os Agentes de endemias não tem fardamentos, não tem material básico para trabalhar, até aquela ficha de visita que colocamos nas casas e assinamos toda vez que tem visita a mais de dois anos que não tem, o transporte pra trabalho é totalmente inadequado que deveria ser uma caminhonete cabine dupla porque não podemos transportar junto com os produtos químicos como veneno e outros produtos químicos, que tem que tá na carroceria mais como o carro que é disponibilizado pra nosso trabalho é um Fiat uno, somos obrigados a trabalhar nessa situação. E olha que o Programa de Combate as Endemias é muito rico, temos uma Caminhonete Amarok que seria de uso exclusivo a Endemias mais infelizmente esse veículo a mais de ano que não tem notícias dele”.

Além disso, os agentes assim como os garis e margaridas, vem recebendo um percentual de insalubridade abaixo do que é regido pela lei trabalhista.

A categoria recebe 10% de insalubridade e 10% de Produtividade, quando o correto seria 20%. Uma ação está tramitando na justiça em Recife impetrada pelo Sindicato dos Servidores em relação ao percentual da insalubridade que vem sendo paga aos agentes.

Com a palavra a Prefeitura de Lagoa Grande- PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *