Quem é a herdeira política de Geomarco Coelho?

Rumores dão conta de que, depois de anos de união e seguindo a cartilha do seu líder, Rosarinha Macedo pode deixar o grupo formado pelo por Geomarco Coelho e estaria buscando um novo rumo. A notícia pegou alguns de surpresa, mas quem acompanhava os bastidores da política trata como certo o rompimento da vereadora com a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti.

O primeiro sinal surgiu na eleição do ano passado quando Rosarinha acompanhou o grupo do  senador Fernando Bezerra Coelho e Josimara manteve-se na base de Paulo Câmara. Nesse contexto, há quem ateste que a gota dágua foi o anúncio da união da prefeita com Socorro Macedo, viúva de Geomarco. Teria Rosarinha sonhado com Corrinha, como é conhecida, ocupando a vice na sua acalentada chapa majoritária em 2020? Provavelmente.

Porém, há fato importante nessa história. Segundo pessoas próximas a Geomarco, quando foi traçada a sua aliança com Josimara Cavalcanti, lá em 2016, ficou acertado que ele não tentaria a reeleição, apoiando sua vice na campanha para prefeita em 2020. Sendo assim, Corrinha assumiu a missão de cumprir a palavra do marido.

Mas os boatos insistem que Rosarinha cansou de esperar. Eleita com 1.012 votos, a vereadora já estaria inclusive costurando uma aliança com Raniere Reis, ex-prefeito da cidade, derrotado em 2016 por Geomarco Coelho com 2.052 votos de diferença. Procurada pelo Nossa Voz, Rosarinha não confirma o rompimento.

Em meio aos fatos apresentados, o eleitorado se pergunta: Quem é a herdeira do legado de Geomarco Coelho em Dormentes? No direito, entende-se como herdeiros legítimos em primeira ordem na linha de sucessão, filhos e cônjuge sobrevivente. Na política, será aquela que perpetuar as características que deixaram marcas na história da cidade.

Blog Nossa Voz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *