Moradores do Assentamento Morro do Mel indignados, denunciam descaso da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande. Médico não está indo atender a comunidade alegando falta de carro confortável

IMG-20190206-WA0132Em Lagoa Grande(PE), moradores do Assentamento Morro do Mel estão indignados e denunciam o descaso da Secretaria de Saúde, onde médico médico não quer ir atender  a referida comunidade por alegar falta de transporte confortável  para trafegar nas péssimas condições das estradas.

Segundo a denúncia feita em grupos de whatssap pelos moradores Irinaldo e Gleison, o médico estaria exigindo um carro confortável (um carro alto) devido a buraqueira das estradas e, por isso, o assentamento estar ficando sem o atendimento médico, o que tem causado indignação e revolta aos moradores do Morro do Mel.

A gente tá muito indignado, a gente do Assentamento Morro do Mel, por que a  gente tem três anos de gestão de Vilmar e a gente não tinha médico aqui na comunidade, agora esse ano foi feito uma reunião com enfermeira chefe, combinado pra ter medico mês sim sem não, o médico veio em abril e ai toda vez que tem médico pra vim pra cá, inventa uma coisa, ou adoece ou outra coisa que tenha acontecido, não sei o quê. Hoje nós estamos esperando o médico vim amanhã, quando agora depois de meio dia, nossa Agente de Saúde nos comunicou que o médio não vai vim amanhã porque não tem carro confortável pra ele vim, o carro que tem é um carro pequeno da prefeitura e ai não quer vim por causa das estradas que tão ruim e ai em carro pequeno não quer vim”, denunciou Irinaldo Coelho.

Para ele isso não é justificativa, onde a comunidade está ficando prejudicada sem o atendimento médico.

“Eu acho que a gente paga nossos impostos, paga tudo que a gente faz por  nosso município pra poder ter nossos direitos ai, no dia que a gente vai ter um médico, o médico vem inventar que não vem porque as estradas tá ruim. As estradas tá ruim mas a gente não tem culpa, ai coisa da gestão do prefeito deles ai que tem que resolver, não é a gente, a gente vai se prejudicar porque o médico não quer vim porque as estradas tá ruim, “, Irinaldo, se dizendo indignado com a situação.

E pediu providencias as autoridades políticas buscasse uma solucionar o problema a secretária de saúde, pois já a comunidade está com mais de dois meses sem medico

Para ele se tivesse que andar em transporte confortável e estrada boa a comunidade não saía pra Jutaí percorrendo uma grande distância em seu próprio transporte, moto ou carro, onde tem dias que chegando lá, não tem médico, ou seja, o médico não comparece no PSF.

“Tá com várias vezes que esse medico ficava marcava de vim aqui pro assentamento fazer o atendimento, n hora “h”, desmarca por questão de carro, de uma coisa e de outra, isso já causou uma insatisfação terrível na gente. Dessa vez eu me indignei, tô indignado com a situação(…) alegaram transporte, alegaram estrada. Só lembrando que nós como comunidade, nós não temos responsabilidade nenhuma sobre estrada, nós não temos responsabilidade nenhuma sobre transporte. Nós não temos essa responsabilidade, essa responsabilidade ela cabe ao prefeito Vilmar Cappellaro”, disparou Gleison, morador do Assentamento Morro do Mel.

Uma situação que a gente comunitária de saúde, que inclusive toda área em a mesma atua está sendo prejudicada.

O Presidente do Conselho municipal de Saúde Ivo Lopes, se pronunciou sobre o assunto e, disse ter entrado em contato com a secretária de saúde Samara Martins, pedindo um posicionamento para que seja resolvido o problema e disse ainda que como presidente do Conselho de saúde, o mesmo não tem lado politico e que seu lado é o lado da população, das pessoas que necessitam do serviço público de qualidade.

“A questão da estrada isso não é empecilho pra um médico ir pras comunidades  e se ele não quer trabalhar eu já disse em uma reunião lá, já fui muito duro lá na critica, se não quer trabalhar, bota pra fora e ver médico que queira trabalhar”, afirmou Ivo se colocando a disposição da comunidade.

Logo em seguida do contato do presidente Ivo com a secretaria de saúde, foi assegurado que médico estaria indo amanhã atender o Assentamento de Morro do Mel, do contrário o conselho poderia tomar medidas administrativa.

Segundo informações, duas das três caminhonetes que existem na frota da secretaria de saúde, duas delas modelos Frontier e Amarok estão encostadas quebradas em oficinas, apenas uma Triton, está rodando, assim como, outro veiculo modelo Fiat Uno encontra-se abandonado e sendo sucateado no pátio da secretaria de saúde, como já foi mostrado aqui no blog.

 

4 comentários em “Moradores do Assentamento Morro do Mel indignados, denunciam descaso da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande. Médico não está indo atender a comunidade alegando falta de carro confortável

  1. mario souza Responder

    Oxente cadê a Patrol que o ex prefeito entregou a população tá trabalhando ou tá parada? Lagoa grande recebeu a Patrol foi pra recuperar estradas do interior e da sede

  2. Paulo Responder

    Essa estrada do assentamento esta fazendo vergonha. Os boeiros que colocaram o serviço muito mal feito. Não sei como se recebe um serviço daquele sebozo. Porcaria.

  3. Ana Responder

    Creio que para fazer um julgamento do profissional seria necessário buscar o mesmo para solucionar o problema.
    Com politicagem ninguém resolve nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *