Demitido da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno criticou Jair Bolsonaro (PSL) pela expulsão do deputado federal Alexandre Frota do partido. O parlamentar desferia duras críticas ao ocupante do Planalto.
De acordo com o ex-ministro, a sua saída e a expulsão de Frota do PSL mostram um “viés autoritário” de Bolsonaro. “Ele próprio atira nos seus soldados. E pelas costas”, afirmou Bebianno ao jornal O Estado de S.Paulo.
“O presidente revela uma absoluta falta de lealdade com seus próprios soldados. Algumas pessoas dizem que o Jair tem deixado seus soldados para trás. Acho que é muito pior. Acho que ele próprio atira nos seus soldados. E pelas costas”, complementou.
Segundo Bebianno, “não é só a demissão, mas a forma como se faz. Sempre de maneira desrespeitosa, jocosa, provocativa, tentando denegrir a imagem do outro”.
“Pode escrever aí, o presidente vai se tornar um homem solitário com o passar do tempo porque os que ficam são os fracos e esses são os primeiros a pular fora na hora da turbulência”.
(247)