A lista dos pré-candidatos a prefeito de Cabrobó para as eleições de 2020

Depois que Dim Saraiva anunciou rompimento com o prefeito Marcílio Cavalcanti, tudo leva a crer que a câmara vai trabalhar com apenas um nome de pré-candidato a prefeito. Antes da separação entre os Chefes dos Poderes Legislativo e Executivo, a câmara de vereadores tinha ao menos 3 pré-candidatos. Os outros dois já estavam no campo da oposição e agora reforçam a ideia do presidente da casa, por essa razão ninguém duvida que o nome do vereador Dim Saraiva deve ser confirmado como o pré-candidato a prefeito dos integrantes da oposição no Poder Legislativo Municipal.

A tarefa do presidente da casa de Leis não vai ser nada fácil para levar adiante seu projeto pessoal de chegar ao comando administrativo de Cabrobó, três ex-prefeitos que ainda são vistos como fortes lideranças da política local devem se pronunciar no início do ano que vem. Um deles faz parte da lista de pré-candidatos e deve ser o nome do governo do estado em Cabrobó, Auricélio Torres foi prefeito de 2013 a 2016 e apoiou a candidatura de Antonio de Nestor na eleição passada. Ainda tem os irmãos Edgar com três mandatos e Eudes Caldas com dois.

Eudes Caldas vem de quatro vitórias seguidas, o mesmo foi eleito em 2004 e reeleito em 2008, ajudou eleger Auricélio em 2012 e Marcílio em 2016. Até o momento o ex-prefeito se mantém em silêncio, embora seu único filho Pedro Caldas atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo PT. Edgar Caldas tem o filho vereador e esse anunciou que não sairá mais candidato, os mais próximos da família dizem que Edgar vai tentar retornar a câmara de vereadores. Portanto esses três nomes reforçam a lista de pré-candidatos a prefeito de Cabrobó para as eleições de 2020, se somando aos nomes do prefeito Marcílio e do próprio Dim.

No momento pelo menos 5 nomes fazem parte da lista de pré-candidatos a prefeito de Cabrobó, o atual prefeito Marcílio Cavalcanti (MDB) que já anunciou sua pretensão de disputar a reeleição, o sindicalista Antonio de Nestor (SD) que vai tentar a prefeitura pela terceira vez seguida, o ex-prefeito Auricélio Torres (PSB) que abriu mão da reeleição em 2016, o presidente da câmara Dim Saraiva (PPS), com uma mega estrutura de mídia incluindo 3 emissoras de rádios de outras cidades e Pedro Caldas (PT), esse ultimo é o atual vice-prefeito e pode ser o candidato da família Caldas.

Blog do Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *