Em todos os discursos da bancada da oposição na sessão da Casa Zeferino Nunes desta terça(10), o prefeito Vilmar foi literalmente metralhado, após o episódio ocorrido com os vereadores da oposição quando foram impedidos de subir no palanque das autoridades no Desfile Cívico de Setembro no Distrito de Vermelhos no último domingo(08).
O fato repercutiu negativamente para a gestão na mídia local e do Vale do São Francisco, no entanto, nem mesmo o prefeito ou sua assessória emitiu nota se explicando sobre o fato ocorrido.
E na sessão desta terça, o assunto foi pauta no discurso a bancada da oposição que repudiaram a postura do prefeito Vilmar, assegurando que a ordem de barrar os parlamentares teria partido do próprio gestor, isso após vê-los vestidos em camisa padronizada com a frase: “Juntos por uma Lagoa Grande Melhor”.
O cinco vereadores em seus discursos apontaram a metralhadora para o prefeito Vilmar e dispararam fortes criticas diante da postura de ordenar a segurança de barrar os parlamentares impedindo que os mesmo se fizesse presentes no palco.
A vereadora Iara Evangelista foi mais uma que em seu discurso não poupou criticas ao gestor.
“Se não queria que a gente tivesse lá no palco com eles não tivesse nominado nossos nomes, faz fizeram questão de agradecer a presença e nos convidar pro palco e quando chegamos. Que atitude, que politica é essa de Lagoa Grande? onde não tem respeito pelo poder legislativo, falam tanto pregam tanto que usam o “P” do povo, infelizmente essa não é a realidade, estamos vendo o contrário”, disse a vereadora Iara.