Oposição: Lagoa Grande e a politica para 2020 esquentando a cada dia

portal-de-lagoa-grande1-1-1024x576

Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, o clima de politica 2020 do grupo oposicionista  vem esquentando cada vez mais e, já passa um ar de preocupação ao seu principal adversário, o prefeito Vilmar que vem a três anos, capengando com sua gestão.

A oposição tem se movimentado bastante e tem feito barulho com o objetivo de sufocar o  prefeito Vilmar e seu grupo emprestado, porque emprestado? todos os lagoagrandenses estão carecas de saber que o atual prefeito pra conseguir ganhar as eleições em 2016 teve que pedi ajuda aos ex prefeitos Jorge e Rose Garziera, foi quando os mesmos emprestaram seu grupo politico para que Vilmar fosse eleito.

No entanto, de lá pra cá, a oposição tem se mantido consolidada e fortalecida e com vários nomes a serem analisados numa pesquisa popular, cada um tem buscado se destacar. A vereadora Iara Evangelista, ex presidente do legislativo, tem se destacado mesmo antecipadamente sob as bençãos do senador Fernando Bezerra, o secretário de educação de Curaçá, Daniel Torres, ontem já apareceu com seu padrinho politico deputado federal Augusto Coutinho, que defende a pré candidatura do mesmo pelo solidariedade, o ex prefeito Robson Amorim, também caminha sob o comando do senador FBC, inclusive, ontem teve uma reunião com o senador e, disse nas redes sociais que saiu animado com os planos da politica para 2020 e 2022 e, em seguida vem na mesma corrida, o jovem economista Henrique Diniz, se unindo ao grupo da oposição e, que busca conquistar o importante e decisivo apoio dos Garzieras.

Até dezembro próximo muitas novidades virão quando sairá a pesquisa que dirá o nome que o povo quer, enquanto isso, cada um vai buscando a conquista de espaço politico e a simpatia da população que tem o poder de credibilizá-los para a disputa de 2020.

De uma coisa é fato, a atuação da oposição tem incomodado, o que segundo o bastidores, já tem três fortes nomes da situação se projetando para se unir a oposição na tentativa de buscar conquistar a vaga de vice na chapa que virá, o que certamente derreterá literalmente os planos de reeleição do prefeito Vilmar.

Outro fator que tem sido visto pela população da Capital da Uva e do Vinho, e que define a eleição de 2020 é o distanciamento num verdadeiro abismo entre os Garzieras e o prefeito Vilmar e, isso tem sido visto popularmente que os Garzieras não tiveram nenhum  reconhecimento nessa gestão, apesar de terem sido decisivos para que o atual prefeito fosse eleito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *