Os Lagoagrandenses acreditaram fielmente que após ganhara as eleições, o prefeito Vilmar como prometida resgataria a importante e tradicional Vinhuva Fest que estava esquecida pela gestão anterior.
No entanto o que parece é que completados três anos da atual gestão a festa que deu nome a Lagoa Grande como Capital da Uva e do Vinho vai continuar esquecida.
Recentemente dia 03/09, o deputados Lucas Ramos criou uma grande esperança que o evento aconteceria e teria inclusive, data marcada para novembro e foi divulgado pelo mesmo em rede social.
“Estivemos reunidos na noite desta terça-feira (03) com o governador Paulo Câmara e o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, para fechar a participação do Estado na 9ª edição da Vinhuva Fest, que acontecerá em novembro. O evento é estratégico para o desenvolvimento econômico do Sertão do São Francisco, ao promover atração de novos investidores, divulgar a qualidade da vitivinicultura da região e impulsionar o Enoturismo”, disse o deputado Lucas Ramos.
No entanto, de lá pra cá, nada mais se falou e na sessão da última terça(08), a vereadora Iara Evangelista fez o seguinte questionamento ao vereador da situação Alvanir Gomes:
“Será que vamos ter o prazer de estarmos celebrando mais uma edição da Vinhuva Fest?”
Mas o mesmo respondeu saindo pela tangente.
Confira:
“Vereadora procurou a pessoa errada, porque eu não faço parte de comissão de festa, eu sou apenas um vereador mas vou transmiti a sua pergunta ao órgão responsável, as pessoas responsáveis”, respondeu Alvani.
Mas o vereador se comprometeu em trazer na sessão esta terça(15).
Já o líder da situação vereador Mantena, também se pronunciou pedindo uma reflexão:
“O município está em estado de emergência, a prioridade é de emergência”, disse Mantena.
O vereador Fernando angelim acompanhou seguindo a mesma postura:
“É necessário que se faça realmente uma reflexão, o quê que se deve fazer se nosso município tá passando tantas dificuldades”, disse Angelim.
Para ele a festa é louvável deve ser realizado no tempo oportuno e que o município não está em condições de gastara dinheiro com festa para depois não está com problemas na compra de remédio e pagamento dos servidores.
O que realmente ficou demonstrado é que nem mesmo os vereadores da situação tem essa definição e usaram como pano de fundo o estado de emergência em que se encontra o município.
Vale destacar que todos os anos somos sabedores da ocorrência da seca no sertão, no entanto, se deixar para fazer Vinhuva Fest quando não existi a seca, pode mudar o evento para outro estado.
Calma vereadores ainda tamos no meio de outubro se Terminar dezembro e não acontecer esse evento tradicional em janeiro ou qualquer mês do próximo ano a População merece se reunir um grupo de oposição pra fazer o segundo vinhuva
Falta 3 mês pra terminar o ano se Terminar dezembro e não acontecer o evento tradicional do município a população merece fazer o segundo vinhuva protesto como em 2013 aconteceu o primeiro vinhuva protesto no caso do ex-prefeita ter deixado o evento passar em branco no primeiro ano de governo e nessa gestão atual já chegou o Terceiro ano de governo e nada acontece e ninguém Protesta e quando era os filhos da terra só faltaram querer ingulir o ex-prefeito
Vai ter sim em 2021 quando Ítalo ganhar a eleição para prefeito em outubro de 2020. O COISO não vai fazer.