Um prédio residencial de sete andares desabou nesta terça-feira, (15/10), em Fortaleza, capital do Ceará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas morreram. Outros oito foram resgatadas com vida e levados ao hospital.
Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse em entrevista coletiva às 14h que além dos dois mortos e oito resgatados, duas vítimas foram localizadas vivas e conscientes sob os escombros e dez pessoas estão desaparecidas.
De acordo com a Secretaria Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes especializadas em estrutura colapsadas e cães farejadores são utilizados na operação de resgate. Drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central da estrutura também são utilizados.
O desabamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã e algumas casas próximas ao prédio, que fica no bairro Dionísio Torres, uma região nobre da cidade, ficaram sem energia elétrica. Um prédio vizinho teve o muro danificado após o desabamento. Veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos por destroços e há muita poeira na rua.