Antigo Posto Fiscal de Izacolândia, vai se transformar em um Ceasa

Nesse dia 15, feriado Nacional foi realizado mais um mutirão com trabalhadores ligado a agricultura irrigada da região de Izacolandia, que se mobilizaram-se pela segunda vez, na investida ao prédio Antigo Posto Fiscal com uma área cerca de 30 mil metros quadrados, onde dar -se início a implantação do Ceasa no Vale do São Francisco.

Diversos trabalhadores dos assentamentos produtivos circunscrito nas agremiações de Izacolandia realizaram a limpeza do futuro estabelecimento comercial que será reformado e ampliado, além da implantação de vários box, galpões empresarial e Galpões destinado a agricultura familiar.

A iniciativa teve como base um estudo realizado ainda 2017, que estimou produção de frutas diversas em pouco mais que 57 milhões anuais apenas na região de Izacolandia, sendo este oriundo da agricultura familiar.

O prédio que fica as margens da BR 428, que liga várias capitais do país, além de um fluxo muito forte de veículos leves e caminhões que trafegam por dia cerca de 4 mil carros. A estrutura que estava abandonada, agora será palco de geração de Emprego e renda, o que deve beneficiar a todo setor produtivo a um 70km, além de proporcionar um mercado comercial a cerca de mais de 800km para as principais capitais do Nordeste.

Já há quem aposte que tal iniciativa de Populares de Izacolandia, venha a competir fortemente com o Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), devido localização privilegiada estratégica. A iniciativa ora originada por moradores de Izacolandia, Júlio César, Jorge do Mansueto, Gracilda entre vários que sonhavam com implantação, agora com possibilidades reais de ser realizado através da parceria com órgãos institucionais do Estado, inclusive a concessão do prédio já cedido a secretaria de agricultura estadual para tal fins, ao que se sabe além de Populares, setores empresariais fazem doações de equipamentos para locomoção das obras, tipo Caçamba, Retroescavadeira, além da contra partida importantíssima do IPA e também apoiada pela secretaria de agricultura Municipal. Neste caso a vontade soberana do povo sendo abraçada por todos os interessados bem como setores públicos de esferas diferenciadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *