Dezesseis postos de combustíveis de Petrolina (PE) venderão nesta quarta-feira (20), gasolina com preço médio de R$ 2,60 sem a cobrança dos tributos incidentes sobre o produto. A iniciativa inédita permitirá a comercialização da gasolina limitada à quantidade de 10 litros por carro e 5 litros por moto.
O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) e Sindicombustíveis encabeçam a ação. A venda da gasolina sem impostos curiosamente acontece um dia após a Petrobras anunciar mais um reajuste nas refinarias.
“O consumidor vive sob uma carga tributária muito alta que tem impacto até mesmo na sua qualidade de vida. A maioria das pessoas reconhece que esses impostos interferem no valor final de produtos, mas, temos certeza que uma ação assim tem um impacto positivo e promove uma reflexão ainda maior sobre o real valor dos produtos”, diz o presidente do Prodecon, Dhiego Serra.
De acordo com o representante do Sindicombustíveis, Elinaldo Galdino, o valor médio do litro de gasolina em Petrolina é de R$ 4,899, ou seja, quase metade do valor, refere-se aos impostos.
Postos participantes
Gasolina V-Power
1-Areia Branca
2-Distrito- confirmado
3-Delta
4-Posto Orla
5-Posto Quati
Gasolina comum
6-Paizão
7-Projeto Maria Tereza Km 25
8-Gené 1
9-Gené 3
10-Joalina
11-Novo Horizonte
12-São Francisco
13-Posto River Shopping
14-Raul Lins
15-Posto Petrolina
16- Posto Ipê centro
(Blog do Carlos Brito)