Com base em uma Ação Popular, a Câmara de Vereadores de Cabrobó pode instaurar em breve uma comissão especial para investigar possíveis irregulares praticadas pelo prefeito Marcílio Cavalcanti em quase três anos de administração. O processo foi colocado em votação na sessão ordinária de segunda-feira, 18, mas recebeu um pedido de vista do líder do governo.
Os autores da ação denunciaram o gestor público por falhas como não cumprimento do orçamento, não atendimento de pedidos de informações, descuido com bens e receitas públicas, problemas em relação a serviços básicos, como saúde e educação, entre outros deslizes.
Em entrevista ao Blog do Didi Galvão ontem, 19, o vereador Ramsés Sobreira disse que a investigação pode resultar na cassação do mandato de Marcílio. “A partir dessa investigação a gente vai avaliar o que pode ser feito e pode, não vou omitir aqui, culminar sim no afastamento do prefeito”, avisou.
Ainda segundo Ramsés, a maioria dos vereadores é favorável à investigação que pode ser votada e aprovada na próxima segunda-feira, 25. A comissão será formada por três membros, através de sorteio, e terá 90 dias para concluir a investigação. O gestor pode ser afastado caso seja confirmado crime de responsabilidade.
Da redação do Blog Alvinho Patriota