A votação do projeto referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2020, enviado pelo prefeito de Petrolina Miguel Coelho à Casa Plínio Amorim, foi aprovado na sessão plenária de ontem (3) mantendo o ritmo dos últimos três anos do governo municipal. A matéria foi aprovada, sem problemas, por unanimidade (22 votos a zero).
Para o ano, Miguel Coelho terá uma previsão de investimentos de R$ 948 milhões – dentro da LOA. O projeto recebeu 378 emendas, mas só passaram também as que os governistas acreditaram ser pertinentes. Duas emendas modificativas da bancada do PT na Casa, formada pela vereadora Cristina Costa e pelo Professor Gilmar Santos, propondo a redução de 40% para 20% no remanejamento orçamentário pelo qual Miguel pode fazer sem pedir autorização aos vereadores, foi barrada.
Na mesma sessão a Casa também aprovou, pela mesma quantidade de votos, a revisão do Plano Plurianual (PPA), que serve para a implementação de políticas públicas que irão nortear as ações do governo municipal pelos próximos quatros anos. Para o financiamento do PPA 2018/2021, foi estimada a receita de R$ 3.429.663.948,00. (Blog do Carlos Britto)