Os professores, colaboradores, familiares e alunos do Plenus Colégio e Curso participaram na noite desta quinta – feira (12) da entrega do Prêmio Plenus de Excelência aos estudantes que se destacaram no ano de 2019. A cerimônia de reconhecimento foi realizada no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).
A edição 2019 do “Prêmio Plenus de Excelência” chegou contemplando sete categorias: a de campeões das Olimpíadas do Conhecimento; empresa parceira; pais destaques; professores; funcionários administrativos; alunos com as maiores notas em todas as disciplinas; além do estudante com a maior média do colégio.
Foram premiados estudantes do 2º ano do Fundamental I aos da 3ª série do Ensino Médio. A noite ainda reservou uma emocionante homenagem aos pais, e educadores.
Na avaliação feita pela diretoria pedagógica da instituição, foram considerados critérios como esforço acadêmico do aluno, participação dos genitores no processo de aprendizagem, boas práticas dos professores e engajamento dos funcionários.
Segundo a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o prêmio foi criado para valorizar o empenho e a dedicação, estimulando o esforço de cada aluno ou colaborador na busca por resultados melhores. “Esse é um momento de parabenizar e reconhecer o papel importantíssimo que os nossos alunos têm desempenhado, além de empresas parceiras, da família e dos educadores para o sucesso dos nossos alunos”, ressaltou.
Com premiados em cada série, do Fundamental ao Ensino Médio, a XVIII Olimpíada do Conhecimento da escola contemplou modalidades como Redação, Matemática, Física, Química, Ciência e Biologia.
Alguns alunos, no entanto, subiram ao palco do auditório para serem premiados diversas vezes. Esse foi o caso de Letícia, da 3ª série, que recebeu a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e os certificados da Olimpíada do Conhecimento de Física e de Matemática.
Destaque como primeiro lugar no Enem 2019, o Colégio Plenus contabilizou vencedores de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica, na Olimpíada de Ciências e na Olimpíada Nacional de Química.