Em coletiva na manhã desta quarta (18), a PCPE – DINTER 2, 26º DESEC – 214º Delegacia de Policia de Petrolina divulgou o resultado a Operação Vestígios, que investigou o atentado ao secretário executivo da AMMPLA, José Carlos.
De acordo com os delegados que acompanham o caso – Marceone Ferreira, Isabella Cabral e Gregório Ribeiro, já existe um mandado de prisão contra o suspeito de ter feito disparos de arma de fogo contra o secretário. Ele foi identificado como Wellington Pereira dos Santos, que já foi preso por porte ilegal de arma de fog e tráfico de drogas.
Após tentar contra a vida de José Carlos, o acusado fugiu a pé por cerca de 3 km. Imagens de câmeras de segurança registraram uma parte da fuga do suspeito, que corria por algumas ruas próximas ao local do crime.
Logo na manhã desta quarta-feira (18), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão pelos policiais. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para descobrir quem é o mandante.
O crime
Na manhã da última quarta-feira (11), José Carlos saia de casa, quando foi alvejado por quatro tiros próximo ao Condomínio Sol Nascente. Ele foi atingido no tórax, no braço e na cabeça. O secretário foi socorrido para o Hospital da Unimed.
Ainda na manhã daquela quarta, José Carlos passou por cirurgia para a remoção das balas. No último sábado (14), o secretário executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Disk denuncia da 214º DP é o (87) – 98803-4513