Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, enquanto a cidade se transformou em um caos com a chuva que caiu na madrugada desta quarta-feira(22) e a população contabiliza prejuízos e perdas, o prefeito Vilmar Cappellaro por incrível que pareça, está descansando de férias fora do município, segundo informações.
Vários moradores tiveram prejuízos perdendo móveis e todos os seus pertences com o alagamentos em suas residências.
E na tentativa inútil de amenizar a situação dos comerciantes e da população afetada com as chuvas e os transtornos causados, a população reclama e com toda razão da ausência do poder público municipal, com destaque para o prefeito da cidade, que está curtindo férias.
Apenas o vice-prefeito Ítalo de Vilma (PSD), que oficialmente não está no comando do município, o secretário de Infraestrutura Ademar Nonato e o diretor da Agência Municipal de Meio Ambiente(ADMA), Roque Cagliari, o secretário de governo Valman Rivas, estiveram botando a cara na rua com a equipe da Defesa Civil.
O prefeito Vilmar nem mesmo em poucas linhas fez qualquer divulgação ou pronunciamento diante da situação de calamidade em que passa a cidade.
Lagoa Grande foi destaque de volume de chuva no estado de pernambuco nesta quarta em curto espaço de tempo em que alagou a cidade e, causou muitos prejuízos a população e aos comerciantes.
No entanto, na cidade ninguém ver o prefeito e a população cobra sua presença, mas por enquanto, somente cobranças, pois segundo informações, o prefeito Vilmar está viajando curtindo férias em umas das suas propriedades, bem longe desse barulhos do caos, numa boa enquanto a população chora aos desespero dos seus prejuízos.
Vale destacar que com todo esses caos que a população está passando, os vereadores da Casa Zeferino Nunes, mesmo de recesso parlamentar também estão viajando participando de congresso, até porque já tinham esse compromisso marcado, teve vereador que mesmo de longe até tentou sair em defesa da população pelas redes sociais apesar de nem em foto aparecer no meio dos caos que se instalou em Lagoa Grande.
A prefeitura não disponibilizou nenhum contato oficial do município ou da defesa Civil, o número de telefone divulgado no site da prefeitura é pessoal do Secretário municipal de Agricultura, presidente da Comdec.
Como perguntar não ofende:
Existe férias para prefeito ou é só um privilégio para o de Lagoa Grande?