Nessa quinta-feira(13), foi votado o Projeto de Lei para conceder abono salarial do Fundeb, sobra de 2019. Até aí tudo bem, mas como o recurso disponibilizado agora em 2020 será distribuído de forma justa, quando boa parte dos beneficiários foram demitidos, com a justificativa de fim de contrato? Esse foi o questionamento feito pelos vereadores da Bancada de Oposição da Câmara Municipal de Petrolina na manhã desta quinta (13), durante sessão ordinária para votação do Projeto do Executivo Municipal n° 001/2010. A Bancada de Oposição quer saber do prefeito, Miguel Coelho, o porquê da falta de política pública definida para Petrolina.
O Projeto de Lei trata sobre os 60% destinados pelo Fundeb no exercício financeiro de 2019, que é exclusivamente destinado ao pagamento dos servidores em Educação do município de Petrolina. O problema é que boa parte desses professores tem que direito ao recebimento desse repasse, foi demitido ano passado.
Os vereadores Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro querem a garantia que esse recurso chegue aos beneficiários.