Em Lagoa Grande(PE), na manhã desta quinta(13), motoristas da Secretaria de saúde, especificamente das ambulâncias foram a Prefeitura Municipal reivindicar correção salarial da categoria.
Segundo os servidores, o salário dos mesmos está a mais de 6 anos sem reajuste e, que o Estatuto do Servidor no artigo 38, diz que o salário deve ser reajustado anualmente de acordo com a inflamação vigente no país.
Os motoristas ainda reivindicam melhorias nas condições de trabalho. Segundo a categoria, já tentaram se reunir várias vezes com o prefeito Vilmar, mas não obtiveram sucesso, pois o prefeito nunca aparece para ouvir os motoristas e, hoje mais uma vez o prefeito não apareceu.
Os motoristas disseram que só sairão de frente da prefeitura após falar com o prefeito e, caso, não seja resolvido, a categoria ameaça cruzar os braços e paralisar as atividades por tempo indeterminado.
O salário dos motoristas está em R$ 1.000,00, ou seja, está defasado e abaixo do minimo, já que o salário minimo hoje é de R$ 1.045,00.
A lei diz que nenhum servidor receberá, a título de vencimento, importância inferior ao salário-mínimo.