Em Lagoa Grande(PE), após se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação na última sexta-feira (28) e, dar a decisão de encaminhar a Câmara de Vereadores o projeto que reajusta o salário da categoria, o prefeito Vilmar descumpriu com a decisão.
O projeto do executivo que vai reajustar os salários dos professores e o salário mínimo do AAE (Auxiliar Administrativo Educacional) que deveria entrar na pauta e ser votado pelos vereadores na sessão desta terça(03) da Casa Zeferino Nunes, ficou fora da pauta.
A alegação do presidente da casa, Josafá Pereira é que o projeto precisa de algumas alterações e por esse motivo não teve condições de entrar na pauta da sessão, provavelmente o projeto somente entrará em pauta e será votado na próxima sessão do dia 10/03.
O reajuste será de 12,84% do salário dos professores e também será atualizado o salário mínimo dos Auxiliar Administrativo Educacional.
Ainda na manhã desta terça-feira (03), o Sindicato dos Profissionais de Educação de Lagoa Grande (SINPRELAG), esteve reunido em assembléia, inclusive com a presença da Secretária de educação do município Fabiana Ribeiro, onde foi discutido entre outros assuntos, o reajuste proposto pela Prefeitura Municipal aos profissionais Administrativos da Educação.
Na assembléia, foi aprovado o reajuste oferecido pelo Poder Executivo que aguardava a aprovação do projeto na sessão desta terça pelos vereadores.