Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, o prefeito Vilmar em seu ultimo ano de gestão mostra as garras contra aos servidores municipais e envia a Casa Zeferino Nunes para aprovação dos vereadores, o projeto que trata do aumento no desconto da folha de pagamento dos servidores que de 11%, caso o projeto seja provado, passará para 14%.
O projeto que era pra ter sido votado na última sessão, devido a polemica entre as duas bancadas da oposição e situação, terminou não sendo votado ficando pra essa terça(17). E já tem vereador da situação adiantando que não irá votar a favor do projeto.
Um outro voto que vem causando expectativa é o voto do sindicalista, o vereador Mantena(PMN), ele que sempre defende os movimento sociais e trabalhadores.
O líder da oposição vereador Carlinhos Ramos já subiu o tom e disparou criticas ao projeto saindo em defesa dos servidores.
“É um projeto que prejudica os servidores municipais. A gente já ver hoje os servidores do município maltratados, não sendo valorizados, não tendo o reconhecimento devido por parte da atual gestão, por que a gente sabe que o servidor é que está lá no dia a dia, trabalhando fazendo realmente que o serviço público funcione de verdade e ainda não tem esse reconhecimento e ainda, o atual prefeito querer tirar direitos? por que se aumenta de 11% para 14% você está diminuindo o rendimento do servidor em três por cento”, pontuou Carlinhos Ramos.
Outro fato que chamou atenção do vereador é que o desconto tanto vale para quem ganha um salario mínimo ou mais. “Quem recebe um salário mínimo, quem recebe, por exemplo, 10 salário mínimo ficar o mesmo valor de 14%, é injusto isso. Peço ao prefeito que rasgue o projeto que aumenta de 11% para 14% o desconto na folha do servidor”.
O parlamentar convoca os servidores para a sessão da terça-feira (17). ” Vamos ver quem vai ter coragem de votar contra os servidores é a hora da verdade”, disparou Ramos.
Isso aí, vamos ver quem tem interesse em defender os interesses dos servidores em pleno ano eleitoral e que vão precisar do votos dos mesmos.
Quem terá coragem de votar contra o servidor? Vamos aguardar a sessão desta terça(17)