Mesmo com orientações das autoridades para que as pessoas evitem aglomerações com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, a segunda-feira amanheceu com muita gente nos bancos e casas lotéricas. A agência da Caixa Econômica Federal, muitos foram para retirar benefícios de programas sociais e receber pagamentos de aposentadoria e pensões.
Alguns reclamaram que não estava havendo o cuidado devido obedecendo ao distanciamento mínimo de uma pessoa para outra, os mesmos que pediram para não serem identificados e nem quiseram gravar, manifestaram preocupação e pediram que houvesse um esforço em conjunto dos órgãos públicos e o respeito por parte de quem estar nesse tipo de local.
Conversamos com uma funcionária da Caixa Econômica Federal de Cabrobó, a mesma explicou que a instituição financeira vem dando toda orientação possível e até contou com apoio de policiais militares. No entanto, fica difícil quando não há a compreensão das próprias pessoas. Uma cliente da agência procurou a nossa reportagem e disse que de fato, a agência adotou as medidas necessárias para que todos fossem atendidos sem desobedecer as orientações das autoridades.
Blog do Didi Galvão