O ex vereador Joaquim da Rocinha, no mês de julho do ano passado esteve percorrendo as comunidades de Pedra Branca, Logradouro, Sitio Boa Paz e Sitio Baixa do Martiliano, no interior de Lagoa Grande(PE), ouvindo demandas da população das citadas localidades.
Na visita, Joaquim da Rocinha esteve constatando in loco, as várias necessidades e reclamações da população das referidas comunidades, falta de estradas, necessidades de horas máquinas e falta d´água.
Entre essas demandas estava a recuperação da Barragem do Logradouro, feitas pelo agricultor Alexandre a prefeitura através da Secretaria de Agricultura, que foi reforçada na visita feita pelo ex vereador Joaquim, mesmo assim, essa solicitação não foi atendida.
E com a chuva que caiu esta semana, um grande prejuízo foi provocado com o rompimento da referida barragem no Sitio Logradouro, um prejuízo que poderia ter sido evitado.
Na época o ex vereador Joaquim da Rocinha, constatou que a barragem estava quase indo embora devido uma erosão na parte externa da parede, crateras que se abriram provocando vazamento, com isso, caso viesse a ocorrer uma chuva forte, a parede não suportaria e se romperia.
Segundo o agricultor, foram várias as solicitações, no entanto, nenhuma foi atendida pela prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI).
Em vídeo Joaquim da Rocinha chamou atenção da prefeitura para o problema, para que fosse disponibilizada as máquinas e caçambas para realizar a ação, evitando o rompimento o que, no entanto, não foi ouvido pela SEADI.
Vale destacar que a visita de Joaquim da Rocinha foi comentada pelo secretário de Agricultura em reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Confira o vídeo: