Indicadores de Racha: Vice prefeito de Lagoa Grande(PE) é exonerado do cargo de Secretário de Governo e o clima é de racha com o prefeito Vilmar Cappellaro

IMG-20190731-WA0216

Em Lagoa Grande no sertão do estado, as movimentações politicas estão intensas, isso apesar da pandemia do Coronavirus, as reuniões de grupos tem sido frequentes e nos últimos dias a politica lagoagrandense tem mudado o cenário.

Hoje dia 1º de Abril, conhecido como Dia da Mentira, muitas verdades começaram o dia acontecendo e uma delas é a publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco na edição 2553, a exoneração do vice-prefeito Ítalo Ferreira, do Cargo de Secretário de Governo.

Italo deixa a pasta em meio a rumores de racha com  o prefeito Vilmar Cappellaro, o que já vem sendo previsto a algum tempo pela insatisfação e desvalorização que o o vice vinha sentindo na pele provocado por Cappellaro.

Esta semana foram várias as reuniões de Italo com membros da oposição isso nas barbas de Vilmar, a poucos metros do gabinete do prefeito, ou seja, na casa do ex secretário Daniel Torres, na companhia da vereadora e pré candidata Rosa de Erasmo, professor Vavá e o próprio Daniel. Outro que também está mirando racha com Vilmar é o vereador Nena Gato, que também esteve participando desta mesma reunião.

Outra informação é que na calada da noite, há outras conversas também com o pré candidato Henrique e seu grupo que ainda aguarda o desenrolar das negociações.

 Para os que apostam cegamente que Italo diante de tantos elogios e afagos a não deixaria Vilmar, essa aposta começa a se tornar perigosa com as cartas caindo na mesa e o valor do rei sendo desprezado.

Vale destacar que o vice prefeito ocupando o cargo de secretário poderia usar do que prega a lei da justiça eleitoral,  que para disputar o cargo de vice-prefeito, o prazo de afastamento seria de 4 meses, no entanto, cogita-se que além de rachar, Italo poderá estar montando uma engenharia politica com a oposição. Segundo boatos, Italo poderia indicar um vice na oposição e, até mesmo ir disputar uma vaga para vereador.

Caso aconteça o racha, já se houve dizer que o vice prefeito poderá vim para oposição fortemente acompanhado, trazendo os vereadores Alvani Gomes, Nena Gato e até mesmo Mantena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *