Mesmo com o calendário das eleições ainda sem alteração pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, o andamento da pandemia do Covid-19, deve levar a Corte eleitoral do país a discutir o tema a partir do final de maio e começo de junho.
Entretanto, os partidos, pré-candidatos e dirigentes partidários, se movimentam. Os bastidores da política andam bem movimentados nos quatro cantos do país e no sertão pernambucano, novidades é o que não faltam.
Em Afrânio, um dos municípios do Sertão do São Francisco, é um dos cenários em que as costuras e articulações começaram a ser feitas com vistas ao cenário de 2020 rumo à sucessão municipal. Um dos novos fatos da ‘terra do doce de leite’, é a mobilização prestes a renovar o cenário com a participação de jovens candidatos.
Com essa nova orientação, a política afraniense promoveu na última semana, por meio do PTB do ex-prefeito e ex-deputado federal Adalberto Cavalcanti, uma série de novas filiações e com várias caras novas.
Adalberto que voltou ao PTB, atraiu a presença de jovens que devem dar novos ares entre o executivo e legislativo. Um deles é o estudante de Direito, Paulo Lima, filho da ex-vereadora Julia Enfermeira que já teve sua ficha de filiação liberada.
É possível que Paulo Lima com atuação nos bastidores das últimas campanhas na região, dispute uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores. Aos 24 anos, o estudante que tem política na veia e já acompanhava desde criança a militância da mãe, não esconde que as políticas públicas correm em suas veias.
“Para o momento é oportuno do ponto de vista da renovar os quadros no poder legislativo do município, e abraçar projetos que visem o crescimento da região bem como dar respostas às necessidades da população”, observou Paulo. (Com Portal Tribunna)