Na manhã desta sexta-feira (17), o Prefeito Municipal de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura, os representantes do Banco do Brasil Ranieria C. Neto, do Bradesco Welton Bruno, da Loterias Caixa Gustavo Pereira, do Comércio Narciso Joseilson Duarte e do 7º CIPM Sgto. Borges, para que juntos com o Coordenador de Vigilância Sanitária Affonse Henrique, a Diretora de Atenção Básica de Saúde Janecléia Rodrigues da Silva e o Procurador do Município Dr. Roberto Estevo, para estabelecer uma nova adoção de medidas para evitar as aglomerações nos pontos mais críticos do município.
Uma vez esclarecido que os Decretos Municipais estão em consonância com os Decretos Estaduais e que estão amplamente divulgados nas mídias sociais, veículos de imprensa, site oficial da Prefeitura e Diário Oficial, sempre visando o combate ao COVID-19. O Prefeito Vilmar reforçou a importância do cumprimento dos decretos por parte dos estabelecimentos e da sociedade em geral.
Além das medidas que já estão sendo tomadas por parte dos estabelecimentos, recomendadas pelo Ministério Público da Comarca de Lagoa Grande, através da resolução 001/2020, também estão limitando a quantidade de pessoas por atendimento, cuidando do quantitativo do pessoal dentro e no entorno dos estabelecimentos.
Foi proposto a disponibilidade de entrega de senhas por turno, para diminuir a aglomeração e melhorar o atendimento. Cada estabelecimento irá analisar a capacidade de atendimento e providenciar a quantidade necessária de senhas. Ficou também determinada a realização semanal de uma reunião com os representantes desses setores. para constatação da necessidade de alterações ou manutenção das ações.