Enquanto Petrolina recebe primeiro lote com 2500 testes rápidos do novo coronavírus. Lagoa Grande não se houve falar em nenhum

Os resultados são obtidos em até dez minutos, reduzindo o intervalo dos testes que podem alcançar até dez dias (Jonas Santos / Ascom Petrolina)

A cidade de Petrolina iniciou na última quarta-feira (15) o uso de testes rápidos para detectar a contaminação do coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19, onde foram adquiridos por importação o total de 20 mil unidades dos testes, com 2,5 mil recebidos em primeira remessa.

Enquanto isso, a vizinha cidade de Lagoa Grande, nem sinal. Apesar de não ter nenhum caso confirmado ou suspeito, o que se observa é a falta de ação(estrutural básica) da gestão, caso venha ter a ocorrência de casos. Até o momento a população não foi informada da existência(compra) de nenhum equipamento de teste rápido, ou se está comprado fazem questão de não divulgar.

Com os testes rápidos, os resultados são obtidos em até dez minutos, reduzindo o intervalo dos testes realizados através do governo do estado, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen), que podem chegar até dez dias de prazo entre a coleta de material que é enviado para o Recife e a obtenção do resultado.

A Secretaria de Saúde de Petrolina, no entanto, ressalta que os testes rápidos obedecem à metodologia de triagem, mas não de diagnóstico da doença. Os pacientes que apresentaram laudo positivo precisarão cumprir as medidas de isolamento, durante 14 dias, como é recomendado pelo Ministério da Saúde. Já os que apresentam testes negativos, devem retornar às suas atividades normais.

 

Como perguntar não ofende: Será que o prefeito Vimar está usando da sua economia exacerbada neste momento tão difícil?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *