Na cidade de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, as movimentações em torno das eleições municipais de 2020, apesar da pandemia do coronavirus, os pré candidatos mostram esforço na conscientização da população na prevenção do Covid-19, mas o assunto politica tem sido forte nos debates mesmo que de longe.
O jovem economista Henrique Diniz(DEM), tem se mostrado firme em seu discurso de renovação e com seu perfil tem conseguido importantes adesões a sua pré candidatura, usando muito as redes sociais tem despertado simpatia em todas as classes de idade na Capital da Uva e do Vinho da sede ao interior.
E isso tem preocupado seu principal opositor, o atual prefeito Vilmar Cappellaro, que tem se desdobrado e corrido atrás de um de outro para compor seu grupo, o que não tem surtido resultados positivos, mesmo com muitas ofertas.
Já Henrique segue caminhando se mostrando tranquilo com um alinhamento político olhando pro futuro e num diálogo que renderá bons frutos com o Partido do ex secretário Daniel Torres, o Solidariedade que atualmente está fortalecido com a adesão do Vice Prefeito Italo e os vereadores Nena Gato e Avanir Gomes.
O jovem economista estudou e se preparou para estar nessa disputa como filho da cidade e com o sentimento renovador da política voltada para o desenvolvimento, geração de emprego e renda e um olhar especial voltado para os mais carentes, propostas essas que foram promessas de campanha da atual gestão, que ao se eleger fez questão de engavetar.
“O maior poder que alguém possui é o poder de escolher.”
J. Martin Kobe