Enquanto o prefeito Vilmar pede urgência em um projeto, esquece de agilizar outras solicitações dos vereadores que também beneficia diretamente a população neste momento difícil em que acontece a pandemia do Coronavirus.
Os vereadores Carlinhos Ramos, Alvanir Gomes, Professor Vavá , Iara Evangelista, Nêna Gato, Rosa de Erasmo e Lindaci Amorim, solicitaram a suspensão da taxa de iluminação pública(TIP) durante o período da pandemia.
A solicitação da isenção é uma forma encontrada pelos vereadores, de minimizar os efeitos provocados pela pandemia do Coronavírus nos rendimentos da população, no entanto, protocolado no último dia 11/05, até o momento comissão aguarda um posicionamento do prefeito Vilmar Capellaro.
Vale destacar que o projeto enviado pelo executivo municipal também é de grande importância para a população, mas sua concretização, caso seja aprovado será de longo prazo.
A solicitação já virou projeto de lei em outras cidades, como Petrolina quando o prefeito Miguel Coelho, (MDB), acatou a solicitação do vereador Paulo Valgueiro.
O prefeito de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, sancionou a Lei Complementar n. 386 que vai isentar contribuintes que utilizam a tarifa social do pagamento da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) por três meses.
A medida tem validade de 90 dias, no período de 1º de abril a 30 de junho de 2020, e beneficiará, de acordo com os dados de março, 35.061 famílias. Com a Lei Complementar, a Prefeitura deixa de arrecadar em torno de R$ 890 mil, beneficiando as famílias que passam por dificuldades nesse momento de combate ao coronavírus.