Reserva Tatu Bola: Cofres da Prefeitura de Lagoa Grande já recebeu quase R$ 8 milhões da Reserva Silvestre do Tatu Bola. Um recurso que para população do interior, tem tido destino ignorado sobre a real aplicação

unnamed

Em Lagoa Grande(PE), o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) completados três anos e meio da sua gestão reclama de barriga cheia, já que na história política do município nunca se viu entrar tantos recursos nos cofres da prefeitura como tem entrado na atual gestão.

No entanto, o gestor segui com uma gestão capengando, ausente de ações básicas castigando a população da sede ao interior.

Em relação a falta de ações estruturadoras e de desenvolvimento para o homem do campo, no três anos de gestão, recursos não faltaram, apenas faltou a boa vontade e compromisso com a população do interior.

De acordo com Portal Tome Conta do TCE,  os cofres da prefeitura de Lagoa Grande  já recebeu desde 2017 um montante de R$ 7.922,042,65 referente ao repasse do ICMS Ecológico da Reserva da Vida Silvestre do Tatu Bola e, que não teve explicação por parte do Prefeito Vilmar Cappellaro sobre a destinação que teve esse recurso que continua entrando nos cofres mês a mês e tendo destino ignorado.

Apesar das cobranças por explicações feitas pelo poder legislativo e pela população do interior de como estar sendo gasto esse recurso o prefeito jamais deu qualquer resposta. Enquanto isso, o interior do município continua com estradas esburacadas, poços artesianos quebrados, barragens necessitando de recuperação (as que restaram após as chuvas),  falta horas máquinas, o homem do campo sem assistência e uma outra serie de outras necessidades básicas.

Confira a tabela dos valores do mês de janeiro 2017 até Abril desse ano de 2020:

TATU BOLA 2020

Se aproximando as eleições, os agricultores das áreas atingidas pela reserva, estarão aguardando em suas propriedades do interior, o prefeito e seus defensores, assim como, os candidatos a vereadores pedindo voto, principalmente os que se colocavam contra a reserva tatu bola e, hoje levantam a bandeira do prefeito Vilmar Cappellaro, numa tentativa de enganar a população do interior.

 

Fonte: Tome Conta – TCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *