A Coordenação de Extensão do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveu, na última sexta-feira (12), a oficina de Metodologias Ativas e o Uso de Ferramentas Digitais na Educação Básica, voltada para professores da Rede Municipal de Ensino.
Os professores de Curaçá (BA) foram os primeiros contemplados com a oficina, ministrada pela pedagoga Rosilene Oliveira. Além de mais de 70 docentes, participaram o secretário de Educação do município, Daniel Torres, o diretor-geral do campus Petrolina Zona Rural, Erbs Cintra, e o coordenador de cursos EAD do campus, Jeziel Junior.
Durante a oficina, que aconteceu de maneira remota, foram abordados temas como a inovação da prática pedagógica, estratégias didáticas de metodologias ativas e ferramentas digitais de apoio pedagógico. Houve ainda discussão sobre atividades remotas.
Para a professora Diana Félix, foi um momento de muita aprendizagem. “As ferramentas tecnológicas apresentadas são fantásticas e inovadoras demais. Quero participar de outras formações, preciso aprender mais sobre as estratégias metodológicas ativas. Encantada, conheço muito pouco, gosto muito da proposta. Que venham mais oportunidades como essa”, disse.
A segunda oficina, com a mesma temática, será ofertada, nesta quarta-feira (17), para gestores e coordenadores da Rede Pública Municipal de Lagoa Grande.
Escrito por Ines Guimaraes / ASCOM