Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, com o prazo das convenções chegando e a definição da realização do peito eleitoral nos dias 15 e 29 de novembro, uma expectativa cresce em torno do apoio dos Garzieras na Capital da Uva e do Vinho.
Inicialmente nos ensaios das pré candidaturas, havia um rebuliço em que dava conta como certo que os Garzieras estariam juntos e misturados com o jovem economista e pré-candidato Henrique Diniz(DEM) diante da relação de amizade que cercava sua família.
No entanto, com o passar do tempo, esse notório se transformou em apenas falácias o que já enfraqueceu e vem desaparecendo cada vez mais e o grupo do Democratas de Henrique Diniz demonstra já ter esse assunto como esquecido, é tanto que nem mesmo o próprio Henrique toca mais no assunto Garziera.
Com isso, o que se comenta nos bastidores é que os Garzieras (Jorge e Rose) estão mais juntos do que nunca com o prefeito Vilmar Cappellaro e será apoio consagrado, tendo como a possibilidade dos Garzieras indicarem sua filha Catharina Garziera, como vice na chapa de Cappellaro.
O que enterra de vez o sonho e o estatus do jovem economista Henrique Diniz em ter Jorge Garziera como seu padrinho político e, impossibilita ainda mais qualquer possível alavancada na sua pré candidatura com chance de vencer Vilmar Cappellaro.
Se os Garziellas fossem tão bons assim,nunca teriam perdido eleição dentro de Lagoa Grande.O motivo óbvio são os desgastes e as mesmíssima ,que se analisando politicamente chega -se a conclusão de que precisamos de apoio ;estadual atuante ,Federal disponível e que não venha só angariar votos nas eleicoeleições , governo atuante e de um senador de visão política pra Lagoa Grande evoluir em todos os sentidos,principalmente nas áreas mais carentes ,nas quais os coronéis”coronelismo” estão a se beneficiar dos menos esclarecidos