Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, a disputa eleitoral pelo comando da prefeitura municipal já tem cenário desenhado após desistência da pré candidatura de Ítalo Ferreira pelo Partido Solidariedade.
Surpresa para muitos e desânimo para outros a desistência de Ítalo em segui com a pré candidatura pelo SD, isso porque não conseguiu entendimento com o Democratas comandado pelo senador Fernando Bezerra para uma junção e que tem Henrique Diniz como pré candidato.
Agora o cenário analisado é que praticamente todos os vereadores e pré candidatos a vereadores do SD devem migrar e retornar para o aconchego da base do prefeito Vilmar Cappellaro, fortalecendo ainda mais e garantido a reeleição de Cappellaro.
Enquanto isso, o DEM segue com Henrique Diniz com uma pré candidatura fragilizada e sem nenhuma novidade ou motivação para desespero de muitos que apostava na junção e união das oposições, o que dava uma chance de derrotar Vilmar.
Nesta situação sem chances de vencer Cappellaro, o DEM de Henrique Diniz leva ao risco eminente e visível a pré candidatura à reeleição dos mandatários Iara Evangelista, Carlinhos Ramos e Lindaci Amorim e dos possíveis novos nomes na disputa por uma vaga no legislativo.