Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, a política 2020 vem dando inesperados sinais do pula pula, um exemplo, é do presidente do Partido Progressista (PP) José de Oliveira conhecido por José da Adagro, ele que foi secretário municipal de agricultura na gestão de Dhoni Amorim, filho do ex prefeito Robson Amorim que na época foi secretário de governo.
Na última semana, o ex secretário Zé da Adagro, apareceu ao lado do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), sinalizando “vezinho” de Vilmar ou de “Vitória”.
E olhe que José, protagonizou ao longo de quase toda gestão de Vilmar uma oposição ferrenha com diversas críticas expostas em grupos de Whatsapp.
Vale destacar que a deputada estadual Roberta Arraes(PP) a quem José da Adagro é fiel escudeiro, abraçou na eleição passada a reeleição da mesma em vários municípios e Lagoa Grande junto dos vereadores Professor Vavá e Iara Evangelista, ambos do PSB, que na época deram 1.008 votos a deputada Roberta Arraes.
No entanto, hoje o Partido Progressista(PP) sem o apoio dos dois vereadores, Iara e Vavá ou outro qualquer, faz um gesto visivelmente insignificante ao prefeito Vilmar Cappellaro em apoia-lo na busca por sua reeleição .
Iara hoje está no Democratas de Robson Amorim e Vavá no Solidariedade que tem Daniel Torres como presidente.
Anteriormente, o PP de Lagoa Grande já teve importante representação a frente da sigla no município do ex secretário Vanelson Santana, ele que esteve na pasta de Infraestrutura das gestões; Jorge Garziera e Robson Amorim e na gestão da ex prefeita Rose Garziera ocupou a pasta da Secretaria de Saúde e em seguida de Esporte e Desenvolvimento Econômico e Turismo. Pastas nas quais, teve o merecido reconhecimento da população, diante trabalho executado.