No município de Curaçá(BA), o sistema educacional apesar da pandemia do Coronavírus tem buscado se adequar ao novo ritmo para continuar evoluindo e oferecendo uma qualidade de ensino jamais ofertado no município.
E na última quinta(27), o secretário Daniel Torres esteve reunido com a Superintendência Pedagógica e a Gestão de Rede. O objetivo foi realizar o fechamento dos detalhes do Plano de Ação Pedagógica que irá procurar levar para 100% dos alunos da rede municipal, alternativas de aprendizagens e manutenção do vínculo com a escola, isso enquanto durar a pandemia Covid-19.
“Isso com a preocupação única, não aumentar o grande abismo de desigualdade que há na educação pública, principalmente entre os que tem e os que não tem acesso às tecnologias que no nosso município diagnosticamos que passa de de 49%”, disse Daniel Torres.
Para Daniel, com sua experiência obtida ao longo da sua vida educacional é necessário ter pé no chão e continuar trabalhando com a realidade e tendo os cuidados redobrados com respeito a capacidade dos profissionais e, já nos nos próximos dias, será mostrado todos detalhes dessa fase do diagnostico realizado.