Uma professora do jardim de infância envenenou 25 crianças, resultando na morte de uma delas, o caso ocorreu em 2019, mas somente agora a Justiça determinou a sentença de Wang Yun, condenada à morte pelo tribunal na China. “Ela deve ser punida severamente, de acordo com a lei”, escreve o relatório.
O caso ocorreu em 27 de março de 2019, quando a professora, depois de se desentender com uma colega sobre os cuidados com as crianças, colocou nitrito de sódio na comida que foi dada aos alunos da colega, por vingança. O nitrito de sódio é tóxico, normalmente usado como conservante alimentar, podendo também ser usado em fertilizantes, munições e explosivos. Quando concentrado, pode impedir o corpo humano de absorver oxigénio.
As crianças, entre os três e seis anos de idade, começaram a vomitar a sentir-se mal, depois de tomarem o pequeno-almoço. Uma delas ficou gravemente doente e acabou por morrer em janeiro deste ano. Em 2017, Wang Yun já havia tentado envenenar o parceiro durante uma disputa judicial, também colocando nitrito de sódio num copo usado pelo companheiro, tendo-lhe causado ferimentos de menor gravidade.
Brasil News Informa