Covid leva o ex-deputado federal pernambucano, Carlos Eduardo Cadoca. Políticos de todos os lados lamentam

CADOCA-OK-780x405

#Acovidnãopassou – A Covid-19 fezmais uma vítima conhecida dos pernambucanos. Nesta manhã de domingo,  13/12, faleceu no Real Hospital Português, no Recife, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca que há 40 dias lutava contra as complicações deste mal do século.

A notícia foi confirmada por parentes de Cadoca. O ex-deputado teve diagnóstico positivo para a doença causada pelo novo coronavírus no dia 29 de outubro. Iniciou o tratamento em casa, mas apresentou problemas respiratórios e, desde então, estava internado no Hospital Português.

A cerimônia de cremação dele aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, neste domingo (13). Cadoca deixou esposa, quatro filhos e uma neta.

GUERREIRO

A viúva de Cadoda, Berenice Andrade, disse pelas redes sociais que o ex-deputado que tinha 80 anos, foi guerreiro, lutou bravamente pela vida, “mas esta doença é terrível e misteriosa. Infelizmente, foi mais forte. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal, é urgente que todos redobrem os cuidados”, postou a esposa do ex-deputado, reforçando em sua mensagem a importância essencial do uso da máscara neste momento difícil de pandemia que 2020 vivencia.

Berenice também agradeceu a todos os profissionais de saúde que estiveram o tempo todo na luta com Cadoca. Ela postou uma foto dela com o marido para anunciar a morte do ex-deputado.

Cadoca também foi deputado estadual e vereador no Recife e fez uma das gestões de maior destaque nas secretarias de Turismo da capital do estado e de Pernambuco na primeira gestão do então governador Jarbas Vasconcelos, hoje senador pelo MDB. Jarbas é um dos principais amigos de Cadoca.

MUNDO POLÍTICO DE PE LAMENTA

Cadoca é um dos fundadores do MDB no estado. Seu falecimento motivou manifestações por meio de notas, de políticos de todos os lados e partidos.
Segundo o governador Paulo Câmara, PSB, Cadoca deixou suas marcas como paramentar e na gestão estadual, sendo um símbolo da política de turismo de Pernambuco nas gestões do ex-governador e hoje senador, Jarbas Vasconcelos, MDB..

“Expresso aqui meu pesar à sua esposa Berenice, aos filhos e a todos os parentes e amigos”, assinalou Câmara.

O deputado federal Fernando Monteiro, PP, disse em nota. “Cadoca tinha sempre uma conversa boa, inteligente e animada. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão difícil”.

Vice-governadora e presidente nacional do PC do B, Luciana Santos também deixou sua mensagem pela perda do colega de Câmara Federal quando exerceu no mesmo período de Cadoca, seu mandato como deputada federal. O ex-deputado também integrou os quadros do PC do B no estado.

“Como deputado federal foi, durante um tempo, colega de partido e de bancada. Sempre gentil e atencioso. Expresso meu pesar pelo seu falecimento e envio um abraço solidário a Berenice e familiares”, disse Luciana.

Amigo pessoal de Cadoca, o senador Jarbas Vasconcelos expressou seu luto pela perda do amigo em suas contas nas redes sociais. Acompanhe o relato do senador emedebista.

CADOCA-E-JARBAS
redes sociais

“Tempos tristes. É difícil a missão de expressar a tristeza e o sentimento de perda quando um amigo se vai. Por mais esforço que façamos, as palavras nunca serão suficientes para dar a real dimensão da dor da ausência. É assim que me sinto ao saber do desaparecimento do amigo e companheiro Cadoca, que nos deixou depois de uma luta árdua pela vida. Cadoca deixa um legado de amizades fraternas e uma marca de político e gestor sério e virtuoso. Caminhamos juntos por mais 40 anos. Mais do que parceiro de trabalho na vida pública, ele foi um grande e leal amigo. Um amigo como poucos. Construímos muitas coisas juntos. Vivenciamos e superamos também juntos muitos desafios. Acompanhei de perto sua caminhada, assim como ele a minha. E tudo isso foi um grande privilégio para mim.A vida, entre outras coisas, nos dá a oportunidade de encontros. E sou extremamente grato por ter tido meu encontro com Cadoca. Por ter estado ao lado dele e ter tido a sua amizade durante todos esses anos. Você já está fazendo muita falta! Abraço especial a Berenice e filhos, neste momento de dor e saudade .#luto 

A jornalista Catarina Lucrécia atuou como assessora de imprensa de Cadoca por 20 anos e fez questão de lamentar pelas redes sociais, a perda do ‘chefe’ que virou amigo, tomada por muito carinho e respeito.

“Não sei lidar com isso direito, mas, do meu jeito, e entendendo que as boas lembranças são absolutas e sublimes, que vivem para sempre, guardo você, Cadoca, no meu coração. Obrigada por tudo. Pelos ensinamentos. Pelas boas conversas. Pelas oportunidades profissionais. Pela intensa confiança”, disse.

 

 

 

Cinara Marques/Porta Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *