Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, as inconsistências nos dados sobre a Covid-19 divulgados pela prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, continuam e tem gerado indignação na população.
E mais uma vez, mais erros nos dados apresentados vem ocorrendo. Na comunidade de Queimada Grande por exemplo, os moradores estão indignados pela falta de responsabilidade e seriedade na atualização dos boletins divulgados pela prefeitura, onde tem mostrado 5 casos confirmados da doença, 3 recuperados e 2 ainda continuam infectados.
A informação no boletim, segundo os moradores, está totalmente errada, pois todos os contaminados já foram recuperados e podem serem comprovado através dos atestados médicos, onde os 5 pacientes foram atestados que os mesmos se encontram em status de cura clinica após testarem positivo para a Covid-19 e terem cumprido os 14 dias de isolamento de acordo com as determinações do ministério da saúde.
Para os moradores da comunidade de Queimada Grande, o boletim deve ser corrigido urgentemente constando as informações devidamente corretas, ou seja, contendo todos os pacientes da referida comunidade como estando curados.
Nas redes sociais, o fato tem sido questionado e tem gerado fortes criticas a prefeitura municipal e vem sendo classificado como falta de respeito com a população daquela comunidade.
Através do Facebook uma dos cinco pacientes que já estar curada, se mostrando revoltada e indignada disparou críticas e questionou a falta de atualização dos dados;
Vale destacar que o boletim citado (foto abaixo) com as referidas informações, foram colhidas através do Site da Prefeitura Municipal e divulgadas pelo Blog Diário Popular.
Com a palavra a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande.