Após indignação dos moradores de Queimada Grande, prefeitura de Lagoa Grande atualiza números do Boletim Covid-19

Os números da Covid-19, divulgados pela prefeitura de Lagoa Grande, gerou revolta e muita indignação por alguns moradores da Comunidade de Queimada Grande, interior de Lagoa Grande.

Nos Boletins Covid-19 divulgados até o dia 11 de fevereiro, constava que na referida comunidade, ainda existiam 3 pessoas infectadas com a doença, dos cincos casos registrados. O fato foi questionado por moradores e pela imprensa local.

Para os moradores, todas as pessoas infectadas pelo vírus foram curadas inexistindo de fato a presença de alguma pessoa doente na localidade.

Confira a indignação de um dos pacientes curados:

“Por que será que atualizam o boletim dos números de casos e não atualizam os números dos curados?????? Não tem ninguém mais infectado aqui no Sitio Queimada Grande, mas no boletim sempre consta dois infectados, fico revoltada com tamanha falta de humanidade, sim humanidade, pois ninguém merece ser infectado com esse vírus, e muito menos passar dias e dias como se estivesse infectado, sendo rejeitado, excluído de tudo e de todos, pois pra todos os efeitos varias pessoas tem acesso a esses números onde consta duas pessoas ainda com o virus ativo, e não é verdade, pois já passamos pela médica, onde as cinco pessoas inclusive eu receberam o laudo de cura clínica, a última pessoa que foi infectado fui eu, e passei pela a médica segunda-feira dia 08/02, onde recebi o laudo de cura, se esse boletim é do dia 11/02 tem alguma coisa errada ou não?????? #indignada.”

Coincidência ou não, o apelo dos moradores foi atendido na divulgação do Boletim Covid-19 deste sábado (13), das cincos pessoas infectadas com o vírus, todas estão diagnosticadas com a cura clínica. Ou seja, a divulgação corroborou com a indignação dos moradores do Sitio Queimada Grande.

A prefeitura de Lagoa Grande precisa tratar com mais carinho a divulgação desses números, inúmeros erros já foram detectados pela imprensa local e o resultado pode gerar uma enorme falta de credibilidade por falta dos moradores, sem falar que mexe com as vidas das pessoas.

Não sabemos se o erro vem da prefeitura ou do responsável pela criação do banner ao digitar os dados, mas a população merece mais respeito, isso é claro.

Blog do Everaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *