Após na última sessão da Casa Zeferino Nunes, criticar o Decreto Estadual do governador Paulo Câmara(PSB), o vereador Fernando Angelim (MDB) aponta mecanismos e expõe idéias que poderia serem adotadas amenizando o momento de pandemia.
O Lagoa Grande Notícias procurou Angelim e com exclusividade o parlamentar falou de mecanismos que poderia ser utilizados para não tornar regidas as medidas restritivas.
“Eu vejo que existe mecanismos que podem ser colocados em prática e não prejudicam a população de uma forma geral, principalmente os pequenos comerciantes, feirantes e outros ambulantes. Por exemplo; não vejo necessidade de mudança do dia da feira livre, o que poderia fazer; seria abrir mais espaços com distanciamento das bancas e subdividir por seguimentos de atividades comerciais, com isso, não haveria aglomerações e todos comercializaria seus produtos”, pontuou o vereador Angelim.
Outro ponto do decreto que o vereador dispara críticas é o fechamento das igrejas para a realização de cultos e missas.
De acordo com o vereador, as igrejas também podem criar alternativas para continuar com as atividades religiosas dividindo o seu público.
“As igrejas poderia dividir os horárias de suas atividades religiosas dividindo seu público em horários alternados principalmente nos finais de semana. Neste momento de pandemia precisamos estar todos unidos firmes e fortes na fé em Deus para que possamos superar o Coronavirus. No entanto, vemos o governador desconsiderar a religião como atividade essencial num momento tão difícil onde as pessoas estão perdendo seus entes queridos”, disse Fernando Angelim.
O vereador também colocou que as atividades bancárias poderiam ter seus horários de atendimento estendidos o que ampliaria o atendimento evitando filas e aglomerações.
“Medidas de restrição severa sem analisar mecanismos que possam ajudar nesse momento, apenas leva nossa população ao prejuízo e ao caos e cria situações de desemprego e falta de geração de renda e, com isso, como vai sobreviver nossa população?”, questiona o vereador Fernando Angelim.
Para o vereador o uso de álcool em gel, uso da máscara, cumprir o distanciamento é essencial para evitar a contaminação do novo Coronavirus.
“Esse é um momento em que devemos cada um fazer sua parte se protegendo, porque o momento é de grande preocupação”, frisou o vereador.