Gleide Ângelo a um passo da oposição

Fenômeno eleitoral com impressionantes 412.636 votos para a Assembleia Legislativa em 2018, a delegada Gleide Ângelo está a um passo de romper com o PSB e migrar para a oposição na próxima disputa eleitoral. Apesar da boa relação com o governador Paulo Câmara, a quem considera um gestor atencioso, a parlamentar mais votada da história da Alepe anda se queixando da falta de espaço que tem no seu partido, o PSB. A relação, que nunca foi lá uma Brastemp, pode azedar de vez, culminando com a saída de Gleide da legenda.

Quem não é besta nem nada é o senador Fernando Bezerra Coelho, que, nos bastidores, já tem tido conversas com a deputada no sentido de trazê-la para seu grupo político. FBC ensaia lançar o filho Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, a governador em 2022. Não seria nada mal para o senador, portanto, ter Gleide Ângelo em seu palanque pedindo votos para o pupilo, cuja densidade eleitoral na Região Metropolitana ainda é baixa.

Também de olho no “passe” da delegada está o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Ele é outro que tem planos majoritários e quer contar com Gleide em sua base. As conversas também já se iniciaram. Contudo, de todos, quem já fez até convite para que a deputada ingresse em suas hostes foi o PP. Está lá o deputado estadual Pastor Cleiton Collins, para quem Gleide já pediu voto em 2016, quando o religioso candidatou-se a prefeito de Jaboatão. Aquela eleição, por sinal, terminou vencida por Anderson.

Sabedor de toda essa movimentação, o PSB já se mexe para assegurar a permanência da sua “puxadora de voto”. Pragmáticos e experts em ganhar eleição, os socialistas sabem como fazer para manter Gleide em suas fileiras. A “turma do deixa disso” já entrou em cena para apaziguar os ânimos, atender os pedidos de Gleide e animar a delegada a ficar na Frente Popular. O resultado disso, entretanto, nós só vamos saber nas cenas dos próximos capítulos. Mas teremos mais spoilers em breve.

FalaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *